Já dizia aquele clássico ditado, “quem não é visto não é lembrado” e isso é válido para todos os tipos de negócios no mundo todo.

A ferramenta que faz com que sua clínica ou empresa seja vista e lembrada é o famoso Marketing. Esta ferramenta é a principal responsável pela maioria dos negócios no mundo todo. Sem um bom marketing, dificilmente um negócio prospera.

Por isso, vejamos algumas dicas para sua clínica fazer um trabalho de marketing de qualidade e repleto de resultados 😉

A importância do Marketing em qualquer negócio

Como dito na introdução, é praticamente impossível um negócio ser bem-sucedido sem um bom marketing. Então, vamos entender melhor, por que o marketing é necessário para meu negócio dar certo? Vejamos alguns dos motivos:

  • O marketing faz com que sua clínica seja visto pelas pessoas.
  • Aumenta o que chamamos de “lembrança de marca”, quando as pessoas pensarem no segmento em que você trabalha, sua empresa era a primeira a ser lembrada, por exemplo: quando falamos em loja de equipamentos estéticos, fisioterapêuticos e para saúde & bem-estar, pensamos na Shopfisio.
  • Traz pessoas interessadas no serviço que você presta ou produto que você vende para a sua clínica.
  • Consequentemente, aumenta suas vendas.

Estes são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelo trabalho de marketing bem feito em sua clínica.

Investimento e Retorno

Nesta parte, é importante entrar em contato com uma agência especializada, consultoria ou você mesmo se especializar nisso, para entender melhor quanto investir em marketing para sua clínica e, assim, estimar quanto obter de retorno com esse valor investido.

Dentro desse trabalho de análise, você estudará coisas como: onde anunciar (facebook, instagram, banner, outdoor, panfletagem, SMS, e-mail, sites e afins), como anunciar (tempo, frequência, quantidade) e quanto isso vai custar para sua empresa, com uma prévia de retorno que você obterá sobre os investimentos realizados.

Como definir as melhores estratégias

Agora que você já sabe onde seu público está, do que ele gosta, suas preferências, quanto ele pode gastar e o que ele procura quando pensa no seu produto, está pronto para definir uma estratégia de como conquistar novos clientes, fidelizar os que você já tem e ter um negócio mais que bem-sucedido no mercado.

Quer entender mais sobre Marketing e como fazer da sua clínica um negócio muito bem-sucedido? Inscreva-se na próxima turma do Curso Extensivo de Avaliação e Marketing na Estética da Shopfisio ou preencha o formulário abaixo que nós entraremos em contato com você.


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